trabalhos sobre religiao

Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty trabalhos sobre religiao

Mensagem  Marina Roque em Qui Nov 22, 2007 1:23 pm

Gostava de saber se alguem tem algumas informações sobre satanismo? Neutral
Marina Roque
Marina Roque
Layman
Layman

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Joao_Margarido em Qui Nov 22, 2007 1:44 pm

Não há muito que se encontre não Neutral

Por exemplo sobre o nosso tema (cientologia) também não há muito por isso nós vamos fazer um teatro rídiculo mas que ao menos diverte o pessoal Laughing

Quando digo ridículo é mesmo ridículo What a Face

_________________
trabalhos sobre religiao Lost_bar_addict
Joao_Margarido
Joao_Margarido
Admin
Admin

Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/11/2007
Idade : 28
Localização : Odivelas

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Francisco Patrocinio em Qui Nov 22, 2007 2:09 pm

Origem do termo
O termo "Satan" originou-se do Judaísmo e se expandiu entre cristãos e seguidores do Islamismo, chegando desse modo a disserminar-se entre diferentes culturas.

Em hebraico o termo quer dizer adversário, opositor, se opondo, ir contra.


[editar] Satanismo
O termo satanismo foi utilizado pelas religiões abraâmicas para designar práticas religiosas que consideravam estar em oposição directa do deus abraamico. Por exemplo, o primeiro exemplo que se conhece do uso da palavra surge em "A confutation of a booke (by Bp. Jewel) intituled An apologie of the Church of England", por Thomas Harding (1565): :ll, ii, 42 b, "Meaning the time when Luther first brinced to Germanie the poisoned cuppe of his heresies, blasphemies, and Satanismes." (em português: "O que significa a época em que Lutero pela primeira vez trouxe à Germânia a taça envenenada das suas heresias, blasfémias e satanismos").

Visto que o Martinho Lutero teria negado qualquer ligação entre os seus ensinamentos e Satã, este uso do termo satanismo era principalmente pejorativa. Muitos satanistas acham ofensivo este uso do termo.

A palavra satã em si não tem relações com demônio ou relacionados e foi adotada como termo pejorativo pela Igreja Católica, que também falou de vários rituais supostamente praticados pelos satanistas. Os acusados de satanismo eram os cientistas, tais como Galileu. Os rituais que a igreja inventou na época para assustar a população são praticados atualmente por algumas pessoas que se dizem seguidoras do demônio ou rebeldes à igreja.

O Satanismo, antes de ser uma religião, é uma filosofia. Se o despir dos seus simbolismos, rituais, celebrações e dogmas, terá um conjunto de "bases" que acima de tudo exaltam o "deus" que existe dentro de cada um de nós, sejamos Satanistas ou não.

Para o Satanista, Deus, o Diabo, Anjos e Santos não passam de fragmentos da personalidade de cada um. Quando alguém exterioriza esse "Deus" ou "Diabo" o que está a fazer é deixar a sua majestade natural de lado para adorar ideias que não são suas, e de maneira indirecta adorar a pessoa que criou essas ideias. Ou seja, o Satanismo não é a adoração do Diabo ou uma versão às avessas do Cristianismo, mas sim a exaltação do "Eu". A fuga de padrões pré-estabelecidos para a criação dos seus próprios padrões, criados por si para si: O individualismo.

É este um dos principais motivos de ataques à Igreja Católica e ao Cristianismo (além, claro, dos constantes ataques destes ao Satanismo, querendo de qualquer forma livrar a Terra da ameaça que acreditam representar). O Satanismo não se encontra em posição antagónica à cristã por constituir adoração ao seu eterno adversário, mas porque o Satanismo representa liberdade filosófica e espiritual, individualismo e criatividade, enquanto que o Cristianismo prega obediência a um Deus omnipotente e ao seu filho carnal que veio à Terra, sem que os seus seguidores possam questionar ou argumentar contra as causas e motivos dessa obediência. O Cristianismo é em essência a negação da verdade do Homem.

O Satanismo é contra o modo de ser da crença Católica, variantes das Cristãs, ou qualquer outra em que se adore um Deus ou uma divindade exterior; ou é eleita uma pessoa para ser a representante viva de um Deus ou de uma Deusa ou dos deuses na Terra… Esta pessoa é tida por superior e seguida por pessoas que são tão humanas como ela.

A oposição do satanismo estende-se à crenças onde se adora um Deus pai e uma Deusa mãe; um Deus pelo qual se pode cometer crimes, terrorismo, massacres e fazer Guerras "Santas"; ou qualquer outra crença (a imaginação humana criou centenas de mitos e deuses) em que se deixe de parte o Humanismo e se criem alvos de adoração divina.

No Satanismo cada ser vivo é o seu próprio Deus e governante, cada um é responsável pelos seus actos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e Deus.


[editar] Movimento Satanista: questões diferenciadoras
Os movimentos satanistas distinguem-se pelo objecto de culto. Em alguns casos, há efectivamente o culto a uma entidade espiritual, que pode ser denominada por Satã ou receber outro nome.

Em outros casos, o que é rejeitado é a idéia de culto a algo externo à pessoa. O que se busca é a expressão da plena liberdade e responsabilidade da pessoa por si mesma. É por vezes considerado uma forma de ateísmo; mais freqüentemente é considerado pelos ateus como uma forma de anti-cristianismo.

Outro aspecto é se o movimento utiliza-se em rituais - com caráter religioso próprio - ou se está fundamentado numa atitude filosófica e prática. O predomínio de um ou outro aspecto caracteriza diferentes movimentos satanistas.


[editar] O Satanismo - versão espiritual
Para o evangélico "bruto", Satanismo é o conjunto de cultos e afins direcionados a Satanás, maior inimigo de Deus e aliado de Lúcifer (diabo). Apesar dos dogmas utilizados pelas igrejas satanistas com relação ao culto do "eu", o simples tratamento de Deus apenas como um síbolo - e não como uma realidade - já pode ser tratada como pregação atribuida ao diabo que (provado), com essas e outras tenta incansavelmente confundir a mente humana, tornando o homem comum contra Deus e seus seguidores. Na prática isso é completamente auto-contraditório, podendo ser todas estas informações apenas ditos para esconder (pôr "debaixo do pano") a verdade por trás do satanismo utilizando-se de palavras bonitas e visões humanamente corretas. Afinal, muitos satanistas convertidos ao Evangélio dão seus testemunhos e afirmam que os cultos e práticas referente à Satanás são uma verdade dentro da igreja satanista. Por exemplo, sabe-se de igrejas desse gênero nos Estados Unidos da América que utilizam um tapete com o desenho do rosto de Cristo na entrada de seus templos para limpar os pés e cuspir. Isso não é referência alguma a dogmas humanos e filosóficos mas sim ao próprio tema espiritual Satanás X Deus.

Uma vez que Satanás é o inimigo principal de Deus e conseqüentemente de seus seguidores, estes tentam veementemente através de orações, jejum e demais meios espirituais combater as chamadas hostes malígnas do inimigo - ao contrário destes, que volta e meia matam pastores e demais membros da Noiva de Cristo (apesar de que esta "tarefa" de se eliminar evangélicos esteja mais concentrada aos bruxos modernos).
Francisco Patrocinio
Francisco Patrocinio
Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 16/11/2007
Idade : 28
Localização : Boavista Silveira

https://penafirmect3.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Francisco Patrocinio em Qui Nov 22, 2007 2:09 pm

O Satanismo de LaVey é o nome dado à forma de Satanismo sistematizada por Anton LaVey na Bíblia Satânica e outras obras. Dentro deste Satanismo , Satã é visto como uma força da natureza que deve ser desenvolvida pelo seu praticante através das práticas da magia.


[editar] Os nove pecados satânicos
Estupidez
Pretensão
Solipsismo
Auto-engano / auto-ilusão
Conformismo de massa
Falta de perspectiva
Negligência (ou esquecimento) dos ortodoxos passados
Orgulho contraprodutivo
Falta de estética
Francisco Patrocinio
Francisco Patrocinio
Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 16/11/2007
Idade : 28
Localização : Boavista Silveira

https://penafirmect3.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Francisco Patrocinio em Qui Nov 22, 2007 2:10 pm

A Igreja de Satan (Inglês: Church of Satan) foi a primeira organização religiosa abertamente satânica, fundada por Anton Szandor LaVey, intitulado pelos seus seguidores como "O Papa Negro". Grupos satanistas já existiam nos Estados Unidos e no Reino Unido em 1950, mas foi em 30 de abril de 1966, quando LaVey anunciou a criação da Igreja, que foi reconhecida a primeira organização religiosa dedicada às filosofias satânicas. É provável que o nome Igreja de Satã tenha sido adotado como forma de causar impacto e chamar a atenção da imprensa, bem como a realização das Missas Satânicas, que eram paródias das missas cristãs e voltadas à sociedade de Hollywood. Também há a crença de que, além da provocação, o nome tenha foi escolhido por representar o não-espiritual, a carne e também o homem-deus (auto-realizado). O Satanismo de LaVey é em sua essência uma filosofia humanista e anti-cristã, principalmente em relação à repressão sexual e ao sentimento de culpa cristão.

Ao contrário do que dizem seus detratores, o satanismo não prega a maldade. O termo baseia-se no fato de que a raiz da palavra Satã não tem nenhuma relação direta com o demônio ou correlacionados. Na verdade, significa inimigo, opositor. Usada como termo pejorativo pela Igreja Católica, foi adotada pelos satanistas como meio de representar a oposição aos dogmas cristãos estabelecidos.


[editar] Nove Declarações Satânicas (Bíblia Satânica)
As nove declarações satânicas representariam uma espécie de credo satânico, e estão especificadas na Bíblia Satânica. São elas:

Satan representa indulgência, em vez de abstinência!
Satan representa existência vital, em vez de fantasias espirituais!

Satan representa sabedoria pura, em vez da auto-ilusão hipócrita!

Satan representa bondade para quem a merece, em vez de amor desperdiçado com ingratos!

Satan representa vingança, em vez de dar a outra face!

Satan representa responsabilidade para o responsável, em vez de dedicação a vampiros espirituais!

Satan representa o homem como um animal igual a qualquer outro, algumas vezes melhor, mas freqüentemente pior que os que caminham em quatro patas, porque em seu "divino desenvolvimento espiritual e intelectual", se tornou o animal mais cruel entre todos!

Satan representa todos os denominados pecados, pois todos levam à gratificação física, mental ou emocional!

Satan sempre foi o melhor amigo que a Igreja já teve, porque sem ele sua existência por todos esses anos não teria sido possível!
Francisco Patrocinio
Francisco Patrocinio
Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 16/11/2007
Idade : 28
Localização : Boavista Silveira

https://penafirmect3.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Francisco Patrocinio em Qui Nov 22, 2007 2:11 pm

Anton Szandor LaVey, nascido Howard Stanton Levey (11 de abril, 1930 - 29 de outubro, 1997), fundou a Igreja de Satã no ano de 1966 em San Francisco, Califórnia, EUA. Além de líder da primeira organização abertamente satânica da história, LaVey também trabalhou como músico, fotógrafo forense, ocultista e domador de feras em circos.


A Bíblia Satânica (The Satanic Bible) é um livro escrito pelo satanista Anton LaVey em 1969. Contêm uma coleção de ensaios, observações e rituais mágicos que formam a base do Satanismo de LaVey que enfatiza Satã como uma força da Natureza.
Francisco Patrocinio
Francisco Patrocinio
Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 16/11/2007
Idade : 28
Localização : Boavista Silveira

https://penafirmect3.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Joao_Margarido em Qui Nov 22, 2007 2:11 pm

Já ouviste falar em links xico? Rolling Eyes alien

_________________
trabalhos sobre religiao Lost_bar_addict
Joao_Margarido
Joao_Margarido
Admin
Admin

Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/11/2007
Idade : 28
Localização : Odivelas

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Francisco Patrocinio em Qui Nov 22, 2007 2:13 pm

FERRAMENTAS DO RITUAL

Um ritual simples pode incluir uma única vela com mais algumas ferramentas, no entanto rituais mais elaborados podem incluir o seguinte:

• Um sino que é tocado nove vezes no princípio e no fim do ritual;

• Um cálice, idealmente feito de prata; pode não ser formado de ouro porque isso é um metal que Satanistas associam com o Cristianismo e religiões Neopagãs.

• Outras ferramentas do ritual incluem um gongo, espada, elixir (normalmente vinho), falo, e pergaminho. São colocados juntamente com o cálice e o sino em uma mesa pequena perto do altar.



REGRAS DE COMPORTAMENTO

• A Oração é inútil, pois distrai as pessoas.

• Matança no ritual (de humanos ou animais) viola os princípios Satânicos. O Sangue tirado de uma vítima é inútil. As vítimas são mortas simbolicamente não de fato.

• Os membros desfrutam de indulgência em vez de abstinência. Eles praticam com alegria todos os sete pecados cristãos mortais (ganância, orgulho, inveja, ódio, glutonaria, luxúria e indolência)

• Se um homem bater em sua face retribua batendo na outra face dele também.

• Façam aos outros como eles fazem a você.

• Se ocupe livremente de atividades sexuais, conforme suas necessidades exigem (que podem ser com um só parceiro ou tendo sexo com muitos outros; pode ser do tipo heterossexual, homossexual ou bissexual, usando fetiches sexuais como você desejar, mas o ideal é uma relação monógama baseado em compatibilidade e compromisso).

• O suicídio é praticamente proibido.

• O Satanista não precisa de nenhuma lista elaborada e detalhada de regras de comportamento.

• Para fazer parte e ser associado ao grupo é necessário ser de idade adulta, a menos que um adolescente obtenha a permissão escrita do pai ou responsável.


PROGRAMA DE TRABALHO POLÍTICO

• Terminação do mito de igualdade para tudo.

• Taxa para todas as igrejas.

• Remover qualquer convicção religiosa que esteve incorporada à legislação.

• Ter liberdade para tudo a fim de viver dentro de um ambiente de escolha própria.

A Igreja de Satanás é altamente descentralizada. Acreditam que uma organização central forte não é muito importante. É esperado que cada Satanista siga seu próprio caminho.

O local onde os satanistas se reúnem geralmente é chamado de grottos.

Muitos satanistas usam mágicas e outros rituais para beneficiar a si próprio e a seus amigos, mas nada impede de usá-los também para prejudicar seus inimigos - pessoas que os feriram.

Alguns satanistas são acusados de administrar rituais que atacam especificamente convicções e práticas cristãs. Muitos autores descreveram rituais Satânicos nos quais os satanistas religiosos recitam a “Oração do Pai Nosso” de trás para frente, ou profana e usa o pão e o vinho que supostamente roubaram de uma catedral. Isto, segundo alguns, não há evidências desse fato. Parece ser pura ficção que poderá ser verificado em livros escritos durante a idade média.

Os satanistas são freqüentemente e altamente críticos em relação a todas as outras crenças. Eles são particularmente contrários ao Cristianismo por causa de sua suprema posição na sociedade Ocidental e também por causa das históricas de perseguições levadas a cabo por cristãos contra Satanistas.


Livros Sagrados do Satanismo

Eis alguns:

1. A Bíblia Satânica.

2. Os Rituais Satânicos

3. A Bruxa Satânica.

4. O Caderno do Diabo.
Francisco Patrocinio
Francisco Patrocinio
Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 16/11/2007
Idade : 28
Localização : Boavista Silveira

https://penafirmect3.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Francisco Patrocinio em Qui Nov 22, 2007 2:14 pm

pufff... pufff... chega Marina? Shocked
Francisco Patrocinio
Francisco Patrocinio
Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 16/11/2007
Idade : 28
Localização : Boavista Silveira

https://penafirmect3.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Marina Roque em Qui Nov 22, 2007 2:51 pm

obrigada xico !
Isso foi o que encontrei nas pesquisas que fiz .. so queria confirmar Very Happy
Marina Roque
Marina Roque
Layman
Layman

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Joao_Margarido em Qui Nov 22, 2007 2:55 pm

Francisco Patrocinio escreveu:pufff... pufff... chega Marina? Shocked

Link es el nombre del personaje de ficción protagonista de la saga de videojuegos The Legend of Zelda, de Nintendo. Fue creado por Shigeru Miyamoto y apareció por primera vez en el videojuego The Legend of Zelda de 1986.

Su vestimenta está basada en la del personaje literario Peter Pan de J. M. Barrie, en la fantasía, la eterna niñez, la bondad y el corazón puro que éste representa. Este tipo de guiños a obras literarias, mitológicas e incluso religiosas son muy abundantes dentro de la saga.

Una singularidad acerca de este personaje es que existen varios héroes con el mismo nombre de "Link" en la serie de The Legend of Zelda y tienen innumerables características cada uno. Por otro lado, según lo sugiere Ganondorf en Wind Waker, también podría tratarse de un mismo héroe que renace una y otra vez a través de las eras.

Eh pah não era este link que queria descrever mas foi o 1º que me apareceu na lingua pornográfica. Mas também serve para ver se percebes Cool Laughing

Falando mais a sério, os links dão mais jeito para não encher os tópicos...só se filtraste muita coisa é que se percebe a razão

_________________
trabalhos sobre religiao Lost_bar_addict
Joao_Margarido
Joao_Margarido
Admin
Admin

Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/11/2007
Idade : 28
Localização : Odivelas

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Joana em Sex Nov 30, 2007 9:08 am

o xico nao sabe fazer pequenos tópicos

ele nao percebe o que é Laughing
Joana
Joana
Layman
Layman

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/11/2007
Idade : 28
Localização : Sobreiro Curvo

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Marceloaff em Sex Nov 30, 2007 12:19 pm

eu tenhu a minha apresentação!!! se quiserem é só pedir!!!
Marceloaff
Marceloaff
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/11/2007
Idade : 29
Localização : Paradas

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalhos sobre religiao Empty Re: trabalhos sobre religiao

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum